Curso de Noivos

O curso de noivos, diferentemente do que muitos pensam, não costuma ser sobre um conjunto de regras de como se portar durante a cerimônia de Casamento na igreja.

Quem decide se casar na igreja, deve obedecer a uma série de regras pré-estabelecidas pela doutrina religiosa que segue aquela paróquia. Para os católicos, uma exigência é o Curso de Noivos, afinal, segundo a religião, o matrimônio é o sétimo sacramento e extremamente importante.

No curso, o casal aprenderá e debaterá diversos temas recorrentes da vida a dois, como finanças, família, união, companheirismo, dificuldades do casamento, filhos, entre outros. Os noivos deverão aprender a resolver os problemas cotidianos segundo o que foi ensinado pela doutrina católica e enxergar novas possibilidades conforme o que lhes foi ensinado. O objetivo maior, também é mostrar o quão importante é a decisão do casamento perante Deus, assim como a importância da criação de uma nova família.

Coordenador(a): Marcelo Raphael Teixeira e Maria Freitas de Oliveira